Acisa busca flexibilização na lei municipal

Mudança trará benefícios aos empreendedores

26/06/2020

No dia 22 de Junho estiveram presentes na Câmara de Vereadores de Santo Cristo, o Presidente da ACISA Neuri Utzig e a Advogada Ronize Damassini, Assessora Jurídica da instituição.

A ACISA busca maior flexibilização legal para os associados e empreendedores de Santo Cristo.

“Nossos associados necessitam de novas oportunidades e nós precisamos endereçar esse tema, por isso buscando uma nova alternativa para quem tem lojas físicas aqui em Santo Cristo”, esclareceu aos vereadores o presidente Neuri Utzig.

A advogada Ronize Damassini, enfatizou que com tempos e jornadas que podem ser administradas de acordo com a CLT, mas com maior flexibilidade de abertura em datas e épocas que chamam o consumidor às compras, os empreendedores terão uma oportunidade há mais para fazer suas vendas.

Nossos empreendedores precisam ser apoiados, pois concorrem com as vendas online, sem dia ou hora, e o E-Commerce, veio para ficar e nós queremos que além dele, permaneçam conosco os empreendedores locais.

Por isso precisamos fazer mudanças que possibilitem saltos maiores e mais rápidos que facilitem a vida dos empreendedores, da indústria, do comércio, serviços e do agronegócio.

Através da lei teremos uma variável importante.

A mudança legal oportunizará flexibilização, com horários e datas específicas. Dando uma nova oportunidade para os nossos empreendedores. Não só neste momento de pandemia, vez que elas estão sendo executadas de maneira diferenciada, mas aliada a outras MPs como a da Liberdade Econômica 881 de autoria do Deputado Jerônimo Georgen, também chamada de MP da Liberdade Econômica, que busca a geração de novos postos de trabalho, desatando nós da burocracia para estimular o empreendedorismo.

Buscamos através da nova lei, abrir o comércio em datas especiais, garantindo assim maior flexibilidade e unificando oportunidades, fazendo com que se perpetue pelas gestões municipais.

Mudar comportamentos e entender este novo momento que vivemos nos permitirá entender a forma, o que quer e como o consumidor quer fazer esta compra.

Precisamos procurar novos horizontes, outras formas que possam ajudar nossos empreendedores crescerem e se desenvolverem.

Novos modelos de negócio é o que estamos propondo para os associados, seja acrescentando as suas áreas físicas, a implantação do e-commerce, ou oportunizando aos clientes horários diferenciados em datas especiais e que sejam atrativas.

<< Voltar para todas as notícias

Top 5 - Mais lidas