Projeto Plantando o Bem

Uma rede de solidariedade está se formando a partir do Projeto Plantando o Bem.

11/09/2020

Desde a primeira edição, em maio, a divulgação do Plantando o Bem já está colhendo resultados importantes e emocionantes. Até agora, já foram 170 famílias que receberam as cestas de alimentos do projeto e, além dos alimentos de alta qualidade, diversas famílias foram beneficiadas com outras doações da comunidade em geral. Telhados foram reformados, quartos adicionais foram construídos, encanamento e fiação elétrica foram trocados, e serviços foram oferecidos às famílias.

Todo o projeto visa estimular a economia local. Para isso, além dos alimentos adquiridos dos agricultores, agroindústrias e cooperativa rural do município, os veículos utilizados na distribuição são abastecidos e lavados em postos de combustíveis da cidade, materiais impressos em gráfica local e as embalagens necessárias compradas na região. Ou seja, um ciclo que vai além da compra e distribuição de alimentos.

Todos os meses são 100 famílias beneficiadas pelo Plantando o Bem. Em 3 edições o projeto já realizou a entrega de mais de 10 mil quilos de alimentos diretamente na casa das pessoas. Agora, na 4ª edição, será mais 3.675 kg distribuídos para 105 famílias.

Quer fazer parte desta corrente? Entre em contato com a VIACERTA Financiadora pelas redes sociais e saiba como.

<< Voltar para todas as notícias

Top 5 - Mais lidas