Café com Associado - Tchê Milk

Tchê Milk amplia fábrica e é sucesso no Brasil

06/12/2018

No dia 25 de setembro, foi a vez da Tchê Milk, apresentar aos associados da ACISA, um pouco mais sobre esta grande empresa que está instalada em Santo Cristo.

Enzo Haubert, um dos proprietários da empresa, contou um pouco da história de como nasceu a Tchê Milk, bem como os desafios de construir um negócio ligado ao setor leiteiro.

Desde a criação do nome, que hoje é marca registrada em grandes pontos de venda, como Záffari, por exemplo, até a forma como a empresa está estruturada. A grande parte dos produtos são comercializados nos Estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.

Possui parcerias com Cooperativas e plataformas de recebimento de leite, entre elas, Coopermil de Santa Rosa, Comtul de Tucunduva e Coopasc de Santo Cristo.

A empresa é familiar e hoje trabalha estruturada em focos de gestão administrativa, engenharia de produção e de alimentos, buscando a melhoria contínua em tudo que faz.

• Inaugurada em 30 de Setembro de 2008.

• Produz creme de leite pasteurizado (nata), queijo mussarela em peça e fatiado, bebida láctea de 1kg (nos sabores morango, salada de frutas, coco e ameixa), ricota fresca, requeijão cremoso, manteiga, queijo colonial e queijos especiais.

Até o fim do ano, a Tchê Milk, vai ampliar o espaço físico e os postos de trabalho, e possibilitar um grande salto no negócio, acreditando na força do setor primário, para ampliar os negócios e fazer crescer essa empresa com sotaque gaúcho.