20/03/2024

Na noite do dia 15 de março de 2024, nas dependências do salão da Comunidade Evangélica Dr. Martinho Lutero, em Horizontina/RS, realizou-se o evento da Posse Coletiva dos Presidentes das Associações Comerciais e Industriais da Região Fronteira Noroeste, eleitos para a gestão dos exercícios 2024/2025.

Na ocasião foram empossados 14 representantes das seguintes associações: Douglas Rafael Marques (Santa Rosa), Rosmaite Immich (Candido Godoi), Lediana Fischer Bartz (Horizontina), Camila Patia (Tuparendi), José Paulo Taborda (Giruá), Rogério dos Santos (Tucunduva), Marcos Roberto Pires (Boa Vista do Buricá), Sidnei Luis Zimmer (Santo Cristo), Luiz Felipe Buchele Kunst (Campina das Missões), Valmir Pudell (Doutor Mauricio Cardoso), Vanderlei Urban Camara (Crissiumal), Jesildo Moura de Lima (Três de Maio),  Camila Preissler (Alegria) e Fernanda Ruwer (São Paulo das Missões).

Representando a Federasul, estiveram presentes o Presidente Sr. Rodrigo de Souza Costa, o Vice- Presidente de Integração o Sr. Rafael Goelzer, a Vice- Presidente Regional Srª Lidia Linck e o Diretor Regional Sr. Rubi Artus, além de outras autoridades representando cada município.

Em sua fala, o presidente da Federasul salientou os valores empreendedores da entidade, cuja essência reside na representação política e institucional da atividade empresarial, e reiterou seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Sul.  “O associativismo é a junção de forças empreendedoras, com lideranças e pessoas, que com anseio, buscam futuro promissor para a nossa geração e as que virão”.

Falou também que a posse coletiva das entidades filiadas à Federasul, representa “não apenas uma mudança de gestão, mas também um compromisso renovado com a representatividade e a defesa dos interesses empresariais no Estado”.

O presidente da Acisa, Sidnei Luis Zimmer enalteceu que representar os interesses dos empresários de Santo Cristo, seja do comercio, indústria e serviços, é um desafio nobre diário, ao qual a diretoria e equipe executiva vem se desafiando a fazer de maneira incansável. Falou também que neste dia 15/05 aconteceu a pose oficial, mas que as ações já vêm acontecendo deste o dia 02/01/24.

Após a solenidade da posse, o evento culminou com um jantar de confraternização.