11/04/2024

Em evento festivo realizado pela Federasul, em Porto Alegre/RS, 42 entidades filiadas tomaram posse no Salão Nobre do Palácio do Comércio, nesta terça-feira, dia 09 de abril. Com mais de 200 convidados, a noite também marcou a terceira cerimônia de posse conjunta de presidentes das ACIs, a nível estadual, que atende um desejo antigo das filiadas.

Durante a solenidade, o presidente da Federasul, Rodrigo Souza Costa, falou sobre a importância da representação empresarial na busca de soluções coletivas para os empreendedores. Também ressaltou que o evento representa a integração e a interiorização que a entidade tem como um dos seus principais propósitos, que é o engajamento na busca da transformação da realidade. Lembrou também, dos grandes desafios que os novos presidentes terão pela frente, especialmente na questão do aumento de impostos. Falou que por este ser um ano eleitoral, oportuniza aos dirigentes a possibilidade de pensar em formas de auxiliar o poder público.

De Santo Cristo foram 5 representantes, o presidente Sidnei Zimmer, acompanhado de sua esposa, a empresária Cristiane Kunzler, bem como os diretores regionais da Federasul, Sr. Rubi Artus, sua esposa Hedi Maria Artus e a Srª Ronize Damassini.

Em sua fala, Rubi Artus, que foi o idealizador da realização destas posses conjuntas das ACIs de todo o estado, enfatizou que foi a melhor coisa que poderia ter acontecido, pois através delas, é possível todos terem momentos de integração, o que certamente irá refletir lá na ponta. “Eu me sinto realizado, porque foi um trabalho bem difícil até esta conquista”, disse Rubi.

Já a Diretora Regional, Ronize Damassini, no momento de sua fala, enfatizou a sua felicidade com os resultados que estão sendo atingidos com o associativismo e com a força do trabalho de todo o time, na fronteira noroeste/missões.
Na oportunidade, o presidente Sidnei enfatizou que foi uma noite memorável, onde celebraram e reforçaram os propósitos e missões de nossa entidade perante nossos associados e com toda a comunidade de Santo Cristo, bem como reforçaram, juntamente com a Federasul, o posicionamento CONTRÁRIO ao aumento de impostos e os decretos do governo do RS.

Na manhã do dia 10 de abril, todos os presidentes empossados participaram de uma reunião, com o objetivo de integrar e alinhar ações promovidas pela Federasul. Ao final, agradeceram a oportunidade de participar deste belíssimo evento, desejando a todos muito sucesso em suas jornadas.