Café com Associado - CIEE

O CIEE melhora a qualidade de vida das pessoas através da geração de inúmeras oportunidades

25/10/2018

O Centro de Integração Empresa Escola, aproveitou o Café com Associado, para compartilhar mais conhecimento sobre o CIEE que tem como Visão de Negócio: Ser reconhecido como agente de transformação que gera oportunidades para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Elemar Antonio Lenz que hoje coordena todas as atividades do CIEE de Santa Rosa e envolve vários municípios da região, juntamente com o time de trabalho, demonstrou como o CIEE, cuida e prepara os jovens frente as exigências de mercado e os capacita para ocupar posições de estágio nos mais variados setores e empresas da região.

Falou sobre:

Programa de Estágio:

É regulamentado pela Lei Federal 11.788/2008 e permite que empresas, órgãos públicos e profissionais liberais de nível superior contratem estagiários;

•Podem ser contratados estudantes a partir dos 16 anos, de ensino médio, de cursos técnicos e de nível superior;
•Atividades deverão ser compatíveis com a área de formação do estagiário e tem o objetivo de complementar a formação educacional;

Aprendiz legal:

O programa é organizado de forma a permitir que a qualquer tempo ingresse um novo aprendiz;

•Prioriza o desenvolvimento de atividades práticas no ambiente da empresa;
•Conteúdos que focam o desenvolvimento das competências comportamentais dos aprendizes;
•Acompanhamento dos aprendizes no ambiente da Unidade Formadora, da empresa e da Instituição de Ensino.

Também enfatizou que o CIEE está à disposição para visitar e levar mais conhecimento, a fim de tirar dúvida de quem tem interesse em ter na sua empresa um aprendiz legal ou um estagiário. Tudo para que os jovens tenham oportunidade de ingressar no mercado de trabalho e ter experiências profissionais na prática enriquecendo suas experiências e se capacitando para o mercado de trabalho.